Quando vou a casa de clientes para orçar meus serviços de pintura, percebo muitas vezes duvidas, ou mesmo falta de conhecimento quanto ao que procuram em relação aos acabamentos oferecidos no mercado de tintas e afins. 

A qualidade do serviço esta relacionado á mão de obra e produtos. Por isto procuro sempre saber o que desejam. A partir das informações, posso sugerir e indicar o acabamento que dará ao ambiente harmonia, beleza e com certeza, a satisfação do cliente.

Separei algumas dicas para vocês com fotos:

TETO FOSCO

O acabamento fosco é o mais indicado. Evite usar tinta com brilho (acetinadas ou semi brilho). O brilho realça as imperfeições. Veja a diferença de ANTES (com a tinta acetinada) e DEPOIS (com a tinta fosca):



PAREDES

Tintas acrílicas são mais resistentes  - Tinta fosca disfarça irregularidades.

Tinta acetinada confere as paredes um acabamento sofisticado, fácil limpeza, grande durabilidade.
Porém as paredes devem serem isentas de qualquer irregularidade como massa mal lixadas, buraquinhos etc.


CORES

A escolha das cores é o passo mais difícil! Na dúvida aposte nas cores de tons neutros. Se a escolha for tons mais fortes, escuros e frios, observe se o ambiente recebe claridade natural.

Os tons off-White combinam com qualquer outra cor que for usado como destaque em uma parede. Eles são tons bem clarinhos de bege, nude e também outros tons com menos saturação possível.

imagem: (suvinil)






Dica que combina: Usar o acabamento fosco na parede de destaque, e pintar o restante com acetinado. Para reforçar. teto branco e fosco. Fosco com acetinado, juntos fazem um par perfeito.

E aí? gostaram das dicas? 


Comente com o Facebook:

Deixe um comentário